Os Problemas do Quadril geralmente são causados por condições de desenvolvimento, lesões, condições crônicas ou infecções. Conheça abaixo algumas das patologias mais comuns.
→ Osteoartrite
A osteoartrite é a forma mais comum de artrite, afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Ocorre quando as cartilagens que recobrem e protegem as extremidades ósseas, nos seus contatos articulares, sofrem desgaste, perdem o polimento com o passar do tempo e terminam por comprometer os movimentos que devem ser livres e sem dor.
→ Artrites Crônicas
A artrite reumatoide, A.R. é o mais comum dos distúrbios inflamatórios crônicos que podem afetar mais do que apenas as articulações. Em algumas pessoas, a condição também pode danificar uma ampla variedade de sistemas do corpo, incluindo a pele, olhos, pulmões, coração e vasos sanguíneos.
→ Bursas do quadril
A bursite é uma afecção dolorosa que afeta as pequenas bolsas virtuais - chamadas bursas – existem para amortecer as pressões sobre os ossos, tendões e músculos próximos às articulações. A bursite ocorre quando as bursas ficam inflamadas.
→ Artrite Séptica
A artrite séptica é a infecção em uma articulação. A infecção pode vir de germes que viajam através da corrente sanguínea de outra parte do seu corpo. Artrite séptica também pode ocorrer quando uma lesão penetrante carrega germes diretamente para o interior da articulação.
→ Necrose Avascular
A necrose avascular é a morte do tecido ósseo devido à falta de suprimento sanguíneo. Também chamado de osteonecrose, pode levar à pequenas quebras na estrutura trabecular e eventual colapso do osso.
→ Ruptura de “Labrum”
O (labrum) é uma estrutura em forma de anel de cartilagem que segue a borda externa do acetábulo, se projetando sobre a cabeça do fêmur, ajustando e auxiliando na estabilidade do encaixe da articulação do quadril. Atletas que participam de esportes com movimentos e solicitações fortes e repetitivas, correm um risco maior de desenvolver uma lesão labral do quadril.
→ Impacto Femoroacetabular
O impacto femoroacetabular (IFA) é uma condição na qual ocorre um crescimento do osso extra ao longo do colo do fêmur e/ou no rebordo acetabular, criando uma forma irregular, comprometendo o perfeito encaixe e criando um atrito entre as superfícies ósseas durante o movimento. Com o tempo, esse atrito pode danificar a articulação, causando dor e limitando a atividade.
Acesse agora e saiba mais sobre os problemas do quadril:
http://www.cirurgiadequadril.com.br/problemas-no-quadril
Com mais de 40 anos de experiência e credibilidade, o Dr. Carlos Macedo, chefe do serviço de ortopedia do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, é especialista no tratamento clínico e cirúrgico do quadril, com utilização no que há de mais moderno nas metodologias, procedimentos e tecnologias na utilização de implantes de próteses.
Agende sua consulta:
Clínica de Ortopedia e Fraturas
Av. Soledade, 569 | Sala 1208 | Torre Beta | Três Figueiras | Porto Alegre - RS
(51) 3378-9917
(51) 3378-9831
Mãe de Deus Center | Sua saúde em um só lugar